domingo, 22 de agosto de 2010

David Villa

David Villla

David Villa Sánchez jogador espanhol. Atualmente, é atacante do Barcelona e da Seleção Espanhola.
David Villa, que é considerado pela imprensa espanhola o sucessor de Raúl na Seleção,em 2008, na primeira competição em dez anos sem o atacante do Real Madrid, sagrou-se campeão europeu com a Espanha, terminando como artilheiro do torneio, ganhando a Chuteira de Ouro e sendo eleito para a Seleção do torneio. No fim do ano, ficou em sétimo na disputa pelo prêmio da Bola de Ouro, da revista France Football e, em nono como o melhor jogador do ano pela FIFA.
Possuidor de uma grande técnica, combinada com sua grande velocidade, fazem de Villa um finalizador nato. Disputou sua primeira temporada como profissional em 2000-01, pelo Sporting de Gijón, então na Segunda Divisão. Ficou em Gijón por três temporadas, até ser contratado pelo Real Zaragoza, após marcar quarenta e três gols em oitenta e cinco jogos.
David chegou a Saragoça por aproximadamente três milhões de euros, devido à crise vivida pelo Sporting e pela chegada do croata Mate Bilić para seu lugar. Permaneceu por duas temporadas no clube, onde conquistou seus primeiros títulos (uma Copa e uma Supercopa da Espanha), até se transferir para o Valencia, por doze milhões de euros.
 Em sua primeira temporada pelo Valencia, Villa sagrou-se vice-artilheiro da La Liga com vinte e cinco gols, ficando atrás de Samuel Eto'o. Nas duas temporadas seguintes, Villa não teve o mesmo desempenho no campeonato que sua primeira, mas mesmo assim, terminando como artilheiro do clube.
Na temporada 2008-09, Villa voltou a brigar pela artilharia do espanhol, mas nas rodadas finais acabou perdendo o rendimento e terminou em terceiro, com vinte e oito gols, sendo que, o vigésimo sexto (que aconteceu contra o Athletic Bilbao), foi o seu centésimo pelo Valencia.
Em 2 de dezembro de 2008, após ser um dos responsáveis pela conquista da Eurocopa pela Espanha, Villa ficou em sétimo na disputa pelo prêmio da Bola de Ouro, da revista francesa France Football e, em 12 de janeiro de 2009, foi anunciado como o nono melhor jogador do ano de 2008 pela FIFA.
Após mais uma boa temporada defendendo o Valencia, tendo terminado o campeonato com vinte e um gols, acabou acertando sua transferência em 18 de maio de 2010 ao Barcelona, que pagou 40 milhões de euros pelo jogador. O contrato tem a duração de quatro temporadas, e Villa receberá cerca de três milhões de euros por temporada. Vestirá a camisa 7, que estava sem dono desde a saída de Eiður Guðjohnsen, em 2009.
Destacando-se pelos seus gols, não demorou muito para receber sua primeira convocação para a Seleção Espanhola. Isso ocorreu em 9 de fevereiro de 2005, para a partida contra San Marino. O primeiro gol com a camisa da Fúria saiu 16 de novembro do mesmo ano, na partida contra a Eslováquia. Tanto sua estréia, como seu primeiro tento, ocorreram nas Eliminatórias da Copa de 2006.
Por conta de seu brilhante desempenho pela Valencia, na temporada 2005-06, acabou garantindo uma vaga no plantel para a disputa da Copa do Mundo de 2006. Na primeira partida da Espanha, contra a Ucrânia, Villa foi titular e responsável por dois gols (o primeiro de pênalti) na vitória por 4 a 0. Voltou a marcar (novamente de pênalti) contra a França, nas oitavas-de-final, mas a Espanha acabou sendo eliminada, após sofrer uma virada para 3 a 1. Ao fim, junto com Fernando Torres, terminou como artilheiro da Fúria na Copa.
Após fazer parte da Eliminatórias para a Eurocopa de 2008, Villa foi nomeado pelo então treinador da seleção, Luis Aragonés, para o elenco que disputaria a Eurocopa de 2008, herdando ainda, a camisa sete, que durante anos pertenceu ao ídolo Raúl, que ficou de fora do torneio. Em sua primeira partida pela Espanha na Eurocopa, marcou três gols frente à Rússia, tornando-se o sétimo jogador a marcar um hat-trick em um jogo de Eurocopa e, o primeiro desde Patrick Kluivert, em 2000. Marcou mais um gol contra a Suécia, na vitória por 2 a 1, aos noventa e dois muitos. Nas quartas-de-final, a vaga foi decidida na disputa por pênaltis contra a Itália, tendo Villa aberto as cobranças.
Nas semifinais, a Espanha voltou a enfrentar a Rússia, mas nessa partida, Villa acabou sofrendo uma lesão na coxa e ficou de fora da final contra a Alemanha. Apesar de perder a final e disputar apenas trinta e quatro minutos do jogo contra a Rússia, Villa terminou como artilheiro do torneio, tendo marcado quatro gols em quatro jogos, ganhando a chinela de ouro e, sendo eleito para a Seleção do torneio.
Com o seu bom desempenho pela Espanha durante as eliminatórias, junto ao bom ano vivido, Villa quebrou o recorde de dez gols marcados em um ano, que pertencia a Raúl desde 1999, marcando dois a mais (incluindo os quatro na Eurocopa).
No inicio de 2009, Villa marcou mais um gol, agora, no amistoso contra a Inglaterra (vitória por 2 a 0). Com esse tento, Villa quebrou outro recorde e se tornou o primeiro espanhol a marcar em seis jogos consecutivos pela Seleção, recorde que antes pertencia a Telmo Zarra e László Kubala. Após o gol, ele declarou: "Estou muito feliz com o gol. Verdade é que eu quero ver ele na TV. O recorde é muito bom. Eu nunca teria imaginado em anos que eu seria capaz para obtê-lo. Estou muito feliz e espero poder continuar quebrando recordes".
Em 1 de junho de 2009, Vicente del Bosque nomeou Villa entre os vinte e três convocados para a disputa da Copa das Confederações, na África do Sul. No amistoso contra o Azerbaijão, o último antes do torneio, Villa marcou o seu segundo hat-trick pela Espanha, quase exatamente um ano após marcar três gols frente à Rússia, na Eurocopa 2008.
Na Copa das Confederações, estreou marcado o quinto gol na vitória sobre a Nova Zelândia por 5 a 0. Em sua segunda partida no torneio, Villa marcou o gol da vitória espanhola sobre o Iraque (1 a 0). Marcou novamente na competição contra a África do Sul, onde abriu o placar na vitória por 2 a 0, um minuto após perder um pênalti Após não marcar na derrota contra os Estados Unidos e na vitória sobre a África do Sul na disputa do terceiro lugar, Villa acabou ficando em segundo na artilharia, ficando atrás do brasileiro Luís Fabiano. Ainda assim, ficou com a Chuteira de bronze e foi eleito para a Seleção do torneio.
Após ser anunciado entre os vinte e três convocados finais para a disputa do Mundial na África do Sul, Villa passou em branco na estreia, quando a Espanha perdeu para a Suíça (1 a 0). Na partida seguinte, marcou os dois tentos na vitória sobre Honduras (2 a 0), tendo perdido um pênalti ainda. Já na terceira partida na fase de grupos, marcou mais um na vitória sobre o Chile (2 a 1) Nas duas fases seguintes, oitavas e quartas de final, marcou os tentos nas vitórias pelo placar mínimo sobre Portugal e Paraguai, respectivamente. Ainda na vitória sobre Portugal, Villa se tornou o maior artilheiro espanhol em Copas do Mundo, superando Emilio Butragueño, Fernando Hierro, Fernando Morientes e Raúl González, que marcaram cinco vezes. Nas semifinais, onde a Espanha escontrou novamente a Alemanha, Villa passou em branco, mas a Fúria venceu novamente por 1 a 0, chegando a sua primeira final de Copa. Na final, novamente passou em branco, sendo substituído na prorrogação, mas conquistando o título.
Foi um dos artilheiros do mundial com cinco gols marcados, ao lado de Diego Forlán, do Uruguai, Wesley Sneijder, da Holanda, e Thomas Müller, da Alemanha. Também foi eleito o terceiro melhor jogador do torneio com 16,9% dos votos, contra 23,4% de Fórlan e 21,8 de Sneijder.
Vllla possui os seguintes títulos:

Real Zaragoza
Valencia
Seleção Espanhola

Prêmios individuais

Artilharias

domingo, 8 de agosto de 2010

Noticias Harper 5

Thomas Muller


Bayern de Munique prorroga contrato da revelação Thomas Müller até 2015

Clube se protege assim do interesse de outros clubes da Europa no meia

 

Após acertar verbalmente sua renovação com o Bayern de Munique, o meia Thomas Müller, de 20 anos, prorrogou seu contrato por mais dois anos com o clube alemão, nesta sexta-feira. No novo acordo, o jogador, que estendeu seu vínculo até 2015, vai receber, segundo a imprensa local, três milhões de euros (sete milhões de reais) por ano.
- É um sonho que se tornou realidade para mim. Eu venho da Baviera, e o Bayern é o meu clube. Estou muito feliz que vou continuar a vestir a camisa do Bayern pelos próximos cinco anos - disse o jogador ao site do Bayern.
Dessa forma, o Bayern se previne do assédio de outras equipes da Europa, que sonhavam contar com um dos artilheiros da última Copa do Mundo, com cinco gols no torneio. O presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, se mostrou satisfeito com a conclusão do negócio.
- O Bayern de Munique é um clube que reconhece o desempenho dos jogadores. E a performance de Thomas Müller na última temporada foi excepcional. Estamos muito satisfeitos que ele projete seu futuro a longo prazo no Bayern - disse o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge.

Noticias Harper 4

Rafinha


Rafinha troca o Schalke pelo Genoa

Site oficial do clube alemão confirma a transferência do lateral brasileiro

O lateral Rafinha foi nesta quarta-feira à Itália para realizar os exames médicos em seu novo clube, o Genoa. O brasileiro, que tinha ainda um ano de contrato com o Schalke 04, chegou a um acordo e fechou contrato com os italianos, informou em seu site o clube alemão.
Segundo a imprensa italiana, o Genoa vai pagar € 9 milhões (cerca de R$ 21 mi) por Rafinha, que vai assinar por quatro temporadas. O comunicado do Schalke informa que os detalhes do novo compromisso não seriam divulgados pelos dois clubes.
O brasileiro, que estava desde 2005 no clube alemão, foi revelado pelo Coritiba. Rafinha, que  tem passagens pela Seleção, completa 25 anos em setembro.

 


Noticias harper 3

Rafael Toloi


Porto estaria perto de acertar contratação de Rafael Tolói

Segundo imprensa portuguesa, zagueiro ocuparia lugar de Bruno Alves, transferido para o Zenit

O Porto está perto de contratar o zagueiro Rafael Tolói, do Goiás, que viria para o lugar do português Bruno Alves, transferido para o Zenit, informa neste sábado a imprensa esportiva de Portugal.
Tolói, de 19 anos, foi tido pela comissão técnica do Porto como substituto natural de Alves, que foi para o clube russo na semana passada em troca de € 22 milhões (R$ 50 milhões).
Em declarações ao jornal "Record", o jovem zagueiro, que disputou o Mundial Sub-20 do ano passado pela seleção brasileira, falou que o Porto é um grande clube em nível mundial e tem muita vontade de jogar pelo time.
- Sei que tenho qualidades para me consolidar ali e agora - disse Tolói ao "Record".
Segundo o jornal, o Goiás quer € 4 milhões (R$ 9,3 milhões) pela transferência do zagueiro.

Noticias Harper 2

Felipe


Goleiro Felipe acerta com Braga-POR

Ex-Corinthians, jogador assina contrato por um ano com o clube português e vai atuar na Liga dos Campeões. Atleta viaja neste sábado para a Europa

 

Dois dias depois de rescindir seu contrato com o Corinthians, o goleiro Felipe tem um novo clube. O jogador vai defender o Sporting Braga, atual vice-campeão português e classificado para disputar a Liga dos Campeões, torneio de clubes mais importante da Europa. O ex-camisa 1 do Timão viaja para Lisboa neste sábado para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente.
Como aceitou o rompimento do vínculo, o Corinthians não receberá nada pelo acerto. O jogador assinará contrato por uma temporada. O Braga pagará apenas 40% dos salários dele. O restante ficará a cargo de um fundo de investidores. Já os direitos do atleta passam a pertencer aos empresários do atleta, Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva (75%), e ao Bragantino, antigo clube do goleiro (25%).

Felipe, aliás, segue para Portugal na companhia de outro brasileiro. O centroavante Elton, do Vasco da Gama, também foi contratado pelo Braga. Eles devem ser apresentados oficialmente para a torcida e a imprensa na segunda-feira.
Com 26 anos, Felipe atuará pela primeira vez no exterior. O goleiro foi revelado no Vitória, depois passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino, antes de chegar ao Corinthians. No Parque São Jorge, virou ídolo da torcida com a conquista dos títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009).

Depois de muitos problemas para poder ser liberado para atuar em outro clube e principalmente o conflito com o presidente do corinthias Felipe rescindiu o seu contrato e vai jogar no Braga de portugal, uma boa sorte para o Felipe.

Noticias Harper


                        Chelsea quer Ramires

Ramires

Isso mesmo Chelsea tem de apelar ao governo inglês por Ramires Mais do que certa, a contratação de Ramires acabou empacando e virando um problema para o Chelsea. O impasse é o fato de o volante brasileiro ainda não ter condições legais de trabalho no país, o que forçou o clube a recorrer a uma opção diferente.

Disposto a contar com o jogador já para a primeira rodada do Campeonato Inglês, o time londrino apelou ao governo inglês para que o atleta obtenha o visto de trabalho, o que não seria necessário caso ele tivesse participado de 75% dos jogos da seleção brasileira nos últimos dois anos.


Como não preenche o requisito, Ramires segue sem ser oficialmente jogador do Chelsea, que pagou por ele ao Benfica 22 milhões de euros (50,7 milhões de reais). O valor é 14,5 milhões de euros a mais do que o desembolsado pelos portugueses ao Cruzeiro em 2009.

Geralmente, o governo inglês é condescendente com a situação e acaba liberando o visto, mas a resposta oficial sobre o assunto só deve ser dada pelo órgão responsável no final desta semana. No próximo sábado, o Chelsea estreia na Premier League diante do West Bromwich, às 14h.


Ramires no Chelsea! Eu acho que tem jogadores melhores que o ramires no mercado mais se der certo desejamos uma boa sorte a esse jovem jogador brasileiro.


sábado, 7 de agosto de 2010

David Trézéguet

Trezeguet

David Sergio Trezeguet é um jogador francês, David é filho do ex-futebolista Jorge Trézéguet, argentino de origem francesa que jogava profissionalmente na França quando David nasceu. David passou sua juventude em Buenos Aires, para onde sua família havia retornado em 1979.
Trezeguet já fez 128 gols, tornando-a mais alta pontuação de estrangeiro da história da Juventus. Ele é atualmente o quinto maior artilheiro da Juventus, com 161 gols a partir de 01 de março de 2008, seis gols, atrás de Omar Sivori. Trezeguet marcou seu gol 168 para os "bianconeri" na derrota por 4-1 para o Bayern de Munique, tornando-se o maior goleador do clube sendo estrangeiro, superando Omar Sivori.
Em 1997, Trezeguet marcou o gol mais rápido em termos de velocidade na UEFA Champions League da história em uma partida das quartas-de-final contra o Manchester United. O tiro que resultou em um gol foi cronometrado em 97,76 mp / h (157,33 kmh). Em 2003 UEFA Champions League, Trezeguet foi um dos três jogadores da Juventus para ter seu pênalti defendido pelo AC Milan goleiro Dida em penalidades. Ele também marcou o golo 3000 na UEFA Champions League da história (desde a sua criação em 1992) por uma rede contra o Olympiacos em uma goleada de 7-0 em 2004.
Trezeguet causou polêmica na última partida "da Juventus na temporada 2006-07 contra o Spezia , fazendo um gesto para o presidente do clube, fazendo um número de 15 com os dedos - o número de gols que ele marcou durante toda a temporada da Série B - e, em seguida, um gesto que , em italiano, significa "Eu estou fora daqui. No entanto, a Juventus anunciou, em 25 de junho de 2007, que Trezeguet renovou seu contrato até 2011.[1][2] Durante a temporada 2007-08, Trezeguet marcou 20 gols no campeonato, incluindo dois "hat-tricks, perdendo apenas para companheiro de Alessandro Del Piero para a Serie A honra de pontuação.
Na Serie A 2008-09 temporada, Trezeguet sofreu uma lesão na virilha que o manteve fora para a maioria da temporada. Ele finalmente fez o seu regresso em 04 de fevereiro contra o Napoli e teve um gol anulado controversa. No entanto, ele foi um dos jogadores que marcou na decisão por pênaltis, que foi vencido pelo Juventus 4-3. Trezeguet em breve começar seu primeiro gol de 2009 na vitória por 2-0 em Palermo no fim de fevereiro, em que ele recebeu a capitania, pela primeira vez em sua carreira profissional. "Trezegol" igualou o recorde Sivori de 167 gols pelo clube de Turim no mês passado durante uma vitória 5-2 sobre o Atalanta.
Trezeguet primeiro competiu internacionalmente pelo juniores francês ao lado de colegas de equipa sénior Thierry Henry, Willy Sagnol, e William Gallas, e jogou no 1997 FIFA World Youth Championship. Na Copa de 1998, jovens jogadores como Trezeguet, Henry e Patrick Vieira foi dada uma chance para mostrar seu talento, ganhando pontos na frente do pelotão muitos long-time francês veteranos nacionais. Eles passaram a ganhar a Copa do Mundo daquele ano, bem como o Euro 2000, competição que foi ganha quando se Trezeguet marcou um gol de ouro na final contra a Itália. Ele também jogou para a França no 2002 e Copas do Mundo FIFA 2006 e Euro 2004. Trezeguet foi nomeado um dos 125 maiores jogadores de futebol vivos em 2004.
Em 09 de julho de 2006, Trezeguet participou na final da Copa do Mundo 2006. A partida, contra a Itália, foi para pênaltis após um empate 1-1 e Trezeguet foi o único jogador de cada equipe a perder um pênalti, acertando o travessão, a Itália venceu por 5-3.
Em 19 de outubro de 2007, Trezeguet ameaçado abandonar a França depois de ter sido esquecido por dois Eurocopa de 2008 jogos pelo francês gerente de Raymond Domenech. Trezeguet foi selecionado para a equipe francesa em Março de 2008 para um amistoso contra a Inglaterra para substituir o lesionado Karim Benzema, Mas então não foi escolhido para a equipa francesa que disputou a Euro 2008.
Em 09 de julho de 2008, Trezeguet anunciou sua aposentadoria do futebol internacional. Ele citou o "Euro terrível ea recondução do treinador" sendo as principais razões para esta decisão. Ele também acrescentou "Eu vejo o futebol de forma diferente da maneira como eles vêem na França. A Euro foi muito negativa, mas o que me irrita mais é que Domenech se encontra.
Trezeguet é o filho de outro ex-futebolista Jorge Trezeguet, que atualmente trabalha como seu agente.
Trezeguet e Thierry Henry do Barcelona são bons amigos. A amizade começou quando os dois estavam jogando para o AS Monaco. Em uma entrevista, Trezeguet, Henry afirmou que era como um irmão mais velho dele, quando foram companheiros de equipe.
David e sua esposa Beatriz têm dois filhos juntos: Aaron (nascido em 18 de maio de 2000) e Noraan (nascido em 28 de maio de 2008)
Trezeguet jogador de 32 anos um jogador experiente e muito bom;

Franck Ribéry

Ribery


Franck Bilal Ribéry é um jogador francês que atua como meia. Atualmente defende o Bayern Munique.
Aos dois anos de idade, foi vítima de um acidente de automóvel, que lhe deixou várias cicatrizes no rosto.
Com seis anos começou a jogar futebol no Boulogne-sur-Mer. Aos doze ingressou no Lille. Retornou quatro anos mais tarde por causa de seu mau desempenho acadêmico. Em 2001, foi para o Boulogne. Depois seguiu para o Olympique Alès.
Foi contratado pelo Stade Brestois, para temporada 2003-2004, estreando durante a partida contra o Nantes. Ribéry brilhou durante a temporada na decisão da Ligue 2 e foi ovacionado pela torcida presente no estádio.
Foi com Metz que Ribéry fez a sua estreia na Ligue 1, em 2004. Foi considerado uma das grandes revelações da competição e eleito "jogador do mês" em agosto.
Surpreendentemente se transferiu para o clube turco Galatasaray, após apenas seis meses no Metz. Rapidamente se tornou um dos ídolos dos torcedores turcos, ganhando o apelido de "Ferraribéry". Marcou um dos gols do Galatasaray na vitória por 5 a 1 na final da Copa da Turquia contra o grande rival Fenerbahçe. Ribéry foi para o Olympique de Marseille em junho de 2005, para disputar o Campeonato Francês. Apesar de um processo iniciado pelo clube turco por "quebra de contrato", Ribéry recebeu da FIFA a permissão para jogar.
Pelo clube de Marselha teve um desempenho excepcional; foi três vezes eleito o "jogador do mês", e foi o autor do "gol do ano" contra o Nantes. Marcou também um dos mais rápidos gols da temporada de 2006-07, depois de apenas treze segundos do inicio de jogo. Então foi convocado para Copa do Mundo FIFA de 2006.
Ao final da temporada 2006-07, Ribéry foi sondado pelo Olympique Lyonnais, mas Pape Diouf se recusou a vendê-lo para a concorrência. O presidente do Marseille exigiu um vinte e cinco milhões de euros para liberá-lo. O Real Madrid, que também havia sondado o jogador, não manifestou desejo de colocar uma grande quantia. Quem decidiu finalmente comprá-lo foi o Bayern Munique, que ofereceu trinta milhões de euros (dezesseis milhões imediato, dez milhões em 2008 e quatro milhões se o Bayern se classificasse para Liga dos Campeões da UEFA). Esse valor foi um recorde na Alemanha. O Bayern terminou em quarto na Bundesliga e não se classificou para Liga dos Campeões, mas "apenas" para a Copa da UEFA.
Sua estreia no Bayern Munique foi excepcional para atrair o público e imprensa alemã. Franz Beckenbauer, lenda do futebol alemão e presidente do Bayern, disse: "É como se tivéssemos ganho na loteria." As boas apresentações juntamente com os outros jogadores do Bayern, como Luca Toni, Miroslav Klose, Bastian Schweinsteiger, entre outros, permitiu que a sua equipe vencesse a Copa da Liga Alemã em 2007 e Ribéry a ser o artilheiro. Em seguida ganharam a Bundesliga.
Em maio de 2008 foi eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão, além de ser eleito pela segunda vez como jogador francês do ano.
ua primeira convocação para a seleção foi na Copa do Mundo FIFA de 2006, quando a Seleção Francesa de Futebol foi vice-campeã e Ribéry disputou todos os jogos. Em 17 de junho de 2008 foi convocado para a Euro 2008, na Áustria e Suíça. Porém sofreu uma entorse no tornozelo no jogo contra a Itália em um lance com Gianluca Zambrotta e teve de ser substituído do jogo, que encerrou sua participação no torneio com a seleção, que acabou sendo eliminada na fase de grupos.
Integra o grupo que disputa a Copa do Mundo FIFA de 2010.
Em Fevereiro de 2006 Franck Ribéry, de origem católica, converteu-se ao Islamismo e adotou «Bilal» como segundo nome. O seu nome muçulmano completo é Bilal Yusuf Mohammed. Ele é casado com Wahiba e é pai de duas moças (Hiziya e Shahinez).

Na sua carreira ribery possui os seguintes títulos:

Galatasaray
Olympique de Marseille
Bayern de Munique

Daniel Agger

Daniel Agger


Daniel Munthe Agger começou a carreira profissional no Brøndby e era visto como um dos melhores zagueiros jovens do mundo.
Em janeiro de 2006, Agger transferiu-se para o Liverpool, assinou um contrato de 4 anos, com o clube inglês.
No dia 1 Abril de 2010, Agger marcou um fantástico gol de calcanhar na 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa contra o SL Benfica, equipa portuguesa, ficando o Liverpool a ganhar por 1 - 0, jogo que acabou com o Benfica a vencer por 2 - 1, devido a dois penáltis batidos por Óscar Cardozo. Agora todos tentam imitar este gol.

Daniel Agger possui os seguintes títulos:

Lionel Messi

Messi


Lionel Andrés Messi é um jogador argentino que atua como atacante ou meia. Atualmente, joga pelo Barcelona e na seleção de seu país, tendo conquistado a Bola de Ouro e o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA do ano de 2009.
Filho de Jorge Messi e Celia Cuccittini, desde criança demonstrava grande apego à bola, a ponto de negar-se a ir às compras com a família quando não lhe deixavam levar alguma bola. Daria seus primeiros passos nas categorias mais pequenas do Abanderado Grandoli, um pequeno clube onde os outros membros da família já haviam jogado O endereço era a quinze quadras da casa dos Messi. Entrou para a equipe após ser chamado pelo velho treinador para completar o time para uma partida. Tinha apenas quatro anos.
Posteriormente, seu pai, Jorge, seria seu treinador na categoria baby do Grandoli Lionel conseguia se sobressair com garotos de até sete anos. No entanto, o garoto não duraria muito tempo na equipe: os pais o tiraram do clube após não lhes deixarem acompanhar um jogo do filho por falta de dinheiro para pagar os ingressos. Quando completou sete anos, ingressou então nas divisões menores do clube do coração, o Newell's Old Boys. Ainda assim, não se contentava em jogar na Lepra, jogando regularmente futebol na rua da casa ao lado dos irmãos mais velhos Matías e Rodrigo Messi e dos primos maternos Emanuel e Maxi Biancucchi. Lionel àquela altura conseguia jogar contra adversários de dezoito anos.
Porém, com onze anos detectou-se um problema hormonal que retardava o desenvolvimento ósseo de Messi e, consequentemente, seu crescimento. Por um ano e meio, o tratamento de 900 dólares mensais, que consistia em injeções alternadas em cada perna toda noite, foi custeado pela fundação onde seu pai trabalhava, até que a fonte secou. Como o Newell's não quis custear a continuação do tratamento, o pai ofereceu o filho ao River Plate. O interesse do clube da capital fez com que o Newell's voltasse atrás, mas de forma insuficiente, oferecendo duzentos pesos ao mês.
O pai, então, resolveu apostar a sorte no exterior, também para poupar a família dos efeitos da crise econômica que ocorria na Argentina  Uma prima da mãe de Jorge Messi vivia em Lérida, na Catalunha, e acolheu os Messi. Lionel passou a ser observado por um olheiro do Barcelona, que o recomendou para testes no clube. Com treze anos e 1,40 de altura, conseguiu se sair bem contra garotos dois anos mais velhos. Recebeu o apoio de Josep María Minguella, o mesmo homem que trouxera Diego Maradona ao Barça, mas o presidente Joan Gaspart e o diretor desportivo Carles Rexach hesitavam em adquirir o jovem, uma vez que teria de custear as despesas não só do tratamento, mas também da mudança familiar.
O Barcelona só se convenceu após Rexach observar Messi, que estava no Infantil B, jogar pelo Infantil A contra uma equipe de jogadores bem mais velhos. Além de pagar pelo tratamento e pela mudança da família de Messi, o Barcelona também contrataria Jorge para ser informante.
Carles Rexach, falou o seguinte se referindo a Messi
Cquote1.svg

Eu o contratei em 30 segundos! Ele me chamou muita atenção. Em meus 40 anos de futebol, jamais havia visto coisa semelhante. De cinco situações de gol, converteu quatro. E tem uma habilidade excepcional. Me lembrou o melhor Maradona. Seu primeiro contrato eu assinei, simbolicamente, em um guardanapo. Queria contratá-lo o quanto antes. Não podia deixá-lo escapar.
Ainda assim, o começo foi difícil. Um tratamento mais intensivo (e caro) precisou ser feito. O Newell's negou-se a enviar a documentação necessária para o Barcelona, precisando-se de intervenção da FIFA em favor da permanência do garoto de 14 anos no clube catalão, uma vez que um jovem de sua idade necessitava estar ao lado do pai, oficialmente informante do Barcelona. Com a família radicada na Espanha, cresceu 30 centímetros em trinta meses.
No novo país, seria "rebatizado" de Leonel Messi, daí surgindo o apelido Leo. Na temporada juvenil de 2002/03, marcou 37 vezes em 30 partidas e passou a ser conhecido pelos jogadores da equipe principal, criando boa relação com os brasileiros Fábio Rochemback, Thiago Motta e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho, que lhe apresentaria como "seu irmão mais novo", e com seus compatriotas Juan Román Riquelme e Javier Saviola. Ainda sem ter estreado entre os profissionais, já era disputado pelas seleções juniores de Argentina e Espanha. Arsène Wenger, técnico do Arsenal, conhecido por garimpar jovens e desconhecidos jogadores, chegou a convidá-lo para jogar na equipe inglesa, que na mesma época tirara Cesc Fàbregas das mesmas categorias do Barcelona, que imediatamente prorrogou o contrato de Messi até 2012.
Messi foi integrado ao time principal na temporada 2003-2004, com apenas dezesseis anos, debutando em um amistoso contra o Porto, na inauguração do Estádio do Dragão. O primeiro jogo oficial foi em um clássico contra o Espanyol. Tornou-se na época o mais jovem jogador do time em partidas oficiais, tanto pelo futebol espanhol quanto pela Liga dos Campeões da UEFA  - marcas que posteriormente seriam batidas por Bojan Krkić. O primeiro gol veio contra o Albacete, na temporada 2004-2005.[
Até aquela temporada, Messi era desconhecido do público argentino, mesmo já descoberto pela mídia de seu país natal: um jornalista da revista El Gráfico, que preparava uma reportagem sobre talentos precoces da América do Sul levados pelos europeus, impressionou-se com depoimentos sobre Messi, o que o levou a entrar em contato com Rexach Após descrença por parte da revista, cansada de "novos Maradonas" que não vingavam, o repórter conseguiu que o pai de Messi enviasse vídeos do filho, que finalmente convenceram a redação, logo publicando uma nota sobre o jovem, ainda em 2003, onde Rexach previa que em dois anos o garoto já seria uma superestrela mundial.
Depois de artilheiro, melhor jogador e campeão do Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 2005, ganhou mais espaço no Barcelona, que renovaria mais uma vez seu contrato, até 2014. Na temporada 2005-06, conseguiu lugar cativo entre os titulares da campanha que resultaria no bicampeonato espanhol e na segunda Liga dos Campeões do clube. Todavia, não pôde atuar na decisão continental em virtude de uma lesão nas quartas-de-final, contra o Chelsea, após levar uma pancada de Asier del Horno. Em Junho de 2005 renovou seu contrato com o Barça até o ano de 2014. Antes uma estrela coadjuvante de seu ídolo Ronaldinho Gaúcho, foi aos poucos tomando o lugar deste, conforme decaía, após um longo período em que o brasileiro foi considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA.
Na temporada 2008-09, assumiu definitivamente o posto de principal astro dos blaugranas, ao conduzir o time a uma inédita "Tríplice Coroa" (Copa do Rei, La Liga e Liga dos Campeões). Com vários gols e lances geniais, alcançou inclusive a artilharia da Champions League com nove gols marcados, um deles na grande final, vencida por 2-0 contra o Manchester United, em partida considerada por muitos um "tira-teima", já que pôs frente à frente os dois principais jogadores do mundo no momento: Messi e Cristiano Ronaldo.
Em 30 de novembro de 2009 venceu o prêmio Ballon d'Or, entregue pela revista francesa France Football ao melhor jogador da última temporada. Em 19 de dezembro de 2009 o Barcelona foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Na grande final contra o Estudiantes, da Argentina, o Barcelona ganhou na prorrogação com o gol de peito de Messi aos cinco minutos do segundo tempo, e o jogo terminou com a vitória do Barça por 2-1, dando pela primeira vez o título mundial de clubes à equipe catalã. Após a partida, Messi foi eleito o craque do torneio..
No dia 21 de dezembro de 2009 Messi foi eleito o Melhor jogador do mundo pela FIFA, à frente do português Cristiano Ronaldo, do brasileiro Kaká e dos espanhóis Xavi e Iniesta.[8]
Já em 2010, no dia 16 de janeiro, marcou seu 100º gol pelo Barcelona, aos 85 minutos de jogo, na vitória por 4-0 sobre o Sevilla. Ainda nesta mesma partida, logo em seguida, marcou o de número 101, fechando a goleada.
Em 2005, após a primeira matéria sobre Messi na El Gráfico, foi imediatamente convocado para a seleção argentina Sub-20, para acabar de vez com as intenções da Espanha de naturalizá-lo. No Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 2005 não só foi campeão como também se tornou artilheiro com seis gols, e foi eleito o melhor jogador do torneio. Além disso, conquistou uma vitória sobre o Brasil nas semifinais.
Messi foi convocado por José Pekerman para a disputa da Copa do Mundo FIFA de 2006, realizada na Alemanha. Com 18 anos e 357 dias de idade, tornou-se o quinto jogador mais jovem a marcar um gol numa Copa do Mundo, ao marcar o último da goleada por 6-0 sobre a Sérvia e Montenegro. Entretanto, passaria a maior parte da competição no banco.
No ano seguinte, liderou a Argentina em sua campanha até a final da Copa América de 2007. O país, mesmo favorito, perderia a final para o Brasil, seu maior rival, por 3-0. Contra os brasileiros, já havia sofrido derrota pelo mesmo placar num amistoso em 2006, após a Copa de 2006. Conseguiu ter sua vingança nas Olimpíadas de 2008, em que os albicelestes venceram também por 3-0 nas semifinais, e terminaram o torneio com a medalha de ouro.
Outro momento memorável contra os rivais deu-se no mesmo ano, nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, sendo aplaudido pela torcida brasileira no 0-0 entre as duas seleções, em jogo realizado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Entretanto, na mesma temporada em que se consagraria no Barcelona com a "tríplice coroa", passou a ter atuações aquém do esperado na seleção, sendo bastante criticado pela mídia argentina.
Tem sido cada vez mais frequentes as comparações ao que é considerado a maior lenda do futebol argentino, não só pela forma explosiva de jogar, mas também pelos gols parecidos com os de Maradona que tem marcado ao serviço do Barça.
Um deles, contra o Getafe, lembrou o gol mais famoso do Pibe, contra a Inglaterra, na Copa do Mundo FIFA de 1986, driblando vários adversários em aceleração, inclusive o goleiro, e finalizando com um toque sutil para o fundo das redes. Messi também faria o seu gol de mão contra o Espanyol, da mesma forma que Maradona fizera também contra os ingleses.
Assim como Maradona, Messi também tem baixa estatura e é canhoto, além de ambos terem passado pelo Newell's Old Boys e pelo Barcelona ao longo de suas carreiras.
Messi possui os seguintes títulos:

 Esse é Messi justamenteo melhor jogador de futebol de todos os tempos